fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Sarará e Sensacional se unem e trazem Criolo, Mallu Magalhães, Johnny Hooker e outras 20 atrações

Por thiagofonseca*

03/07/2018 às 14:48

Publicidade - Portal UAI
Foto: Pessoa. Comunicação / Divulgação

Criolo, Emicida, Mallu Magalhães, Maria Gadu, Johnny Hooker, Gloria Groove e outras 17 atrações musicais se apresentarão juntas em BH. O evento está marcado para o dia 18 de agosto na Esplanada do Mineirão com ingressos a 25 reais. O line up surge da junção dos dois grandes festivais da capital mineira o Sarará e Sensacional. Desse modo, a proposta do evento é convidar o público a viver uma experiência única com o lema de ser o que quiser ser, sem rótulos e sem máscaras.

Tudo começou quando os dois festivais se deram conta de que os finais de semana de agosto estavam disputadíssimos. O Sarará, que vai para quinta edição, e o Sensacional, que chegará à sétima, tinham escolhido a mesma data, o dia 18. Foi assim que Bell Magalhães e Victor Diniz, responsáveis respectivamente pelos festivais Sarará e Sensacional, resolveram conversar e, deste modo, crescer e unir forças.

Assim, o festival conjunto preparou um time de peso para se apresentar no evento. A ideia dos produtores foi escolher artistas que dialogam com seus públicos em todo o mundo. A produção garante que mesmo com a junção o Sarará e o Sensacional manterão suas particularidades. Artistas com veia contemporânea e repertório autoral continuam com espaço garantido no line.

Atrações

Estão confirmados no evento: Criolo, Graveola, Nação Zumbi, Johnny Hooker, Gloria Groove, Pequena Morte, Maíra Baldaia, Dolores 602, Biltre, Munchako, DeSkaReggae. Encontros musicais também serão realizados no festival, o cantor Emicida canta acompanhado da sua convidada, a Drik Barbosa. A cantora Mallu Magalhães divide os vocais com Maria Gadu, Lagum se apresenta com a dupla Hot & Oreia e do mesmo modo o Master Plano convida Teto Preto.

O Samba do Quintal realiza uma edição especial no Festival com Oi de Gato, Cinara Ribeiro e Bloco dos Pescadores. Por fim, atrações internacionais também desembarcam no Mineirão. Do Chile as bandas Tercer Tipo e Manu da Banda. E a chilena Tercer Tipo. As atrações serão distribuídas em três palcos e duas tendas. A venda de ingressos começa na próxima segunda-feira, dia 09.

[O QUE] Festival Sarara e Sensacional [QUANDO] 18 de agosto, às 14h [ONDE] Esplanada do Mineirão – Av. Presidente Carlos Luz, São Luiz – BH [QUANTO] R$ 25,00 (inteira) e R$ 12,50 (meia)

[COMPRE AQUI] 

 

photo

Kell Smith, dona do hit ‘Era uma vez’, lança primeiro disco e chega a BH

Talvez a vida de Kell Smith não seria a mesma se seu pai não lhe desse de presente uma vitrola que encontrou no lixo. Foi aos 12 anos que nela escutou ‘Falso Brilhante’, de Elis Regina. Mesmo já tendo contato com a música as canções fizeram com que artista iniciasse a carreira. Hoje, 13 anos […]

LEIA MAIS
photo

[PONTO DE ESCUTA] ‘Djalma não entende de política’ ignora crise e renova irreverência

Hard-samba progressivo pós-wagneriano. Oi? É assim que Djalma não entende de política, banda formada por André Albernaz, Carlos Bolívia, Carol Abreu, Drica Mitre, Fernando Feijão e Terêncio de Olveira se apresenta. É para entender? Claro que não. Irreverência é a marca do coletivo que desde 2011 se reúne para fazer música na vibe do sem […]

LEIA MAIS
photo

Culturadoria para o seu fim de semana: #01_24mar

Culturadoria te ajuda a escolher as atrações culturais para enriquecer o seu fim de semana. Temos boas opções no teatro, na música, no cinema e também em exposição. Confira:   [TEATRO] CACÁ CARVALHO COM 2X2=5 O novo monólogo de Cacá Carvalho é baseado em um texto de Dostoiévski. Não é daqueles mais famosos, o que […]

LEIA MAIS